Drogba afirma que Mourinho merece nova chance após fracassos recentes

Marfinense afirma que português ainda é um grande treinador e conquistas recentes dele são esquecidas

Relacionadas

Drogba e José Mourinho formaram uma parceria de sucesso durante algum tempo no Chelsea. Hoje, mesmo após Mourinho estar em baixa após fracassos recentes no Chelsea e no Manchester United, o ex-atacante marfinense espera que o português receba novas chances.

“José é um grande treinador. Merece uma oportunidade para voltar a treinar, e acredito que vai tê-la. É um apaixonado pelo seu trabalho”, declarou Drogba à emissora de TV Omnisport, contrariando a visão de que Mourinho estaria ultrapassado, comum após a demissão do técnico do Manchester United.

No time vermelho, Mourinho chegou a conquistar a Liga Europa e a Copa da Liga Inglesa, mas o mau desempenho no Campeonato Inglês e o mau relacionamento com as estrelas do elenco pesaram para a demissão. “Teve pouca sorte com o que aconteceu no Manchester United, mas continua a ser um grande treinador. As pessoas se esquecem que, na última época, Mourinho conquistou a Liga Europa com esta equipe. E, de uma hora para outra, dizem que está acabado…”, comentou Drogba sobre a passagem do técnico no time inglês.

Juntos, Mourinho e Drogba conquistaram três títulos ingleses, nas temporadas 2004-05, 2005-06 e 2014-15. Também venceram uma Copa da Inglaterra (2006-07) e três Copas da Liga Inglesa (2004-05, 2005-06, 2014-15). Sem Mourinho, Drogba também foi fundamental para que o Chelsea fosse campeão da Liga dos Campeões em 2011-12.

MAIS SOBRE:

futebolDrogbaJosé Mourinho
Comentários