Duelo de audiência: 'Liberta' com Palmeiras x Copa do Brasil com Corinthians

Para a Globo, final do Corinthians teve 23,1% a mais de telespectadores se comparada com a semi do Palmeiras

Relacionadas

No período de uma semana, o fã de futebol pôde assistir duas decisões transmitidas pela Rede Globo: a derrota do Corinthians para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil e o primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras, que o time de Felipão perdeu por 2 a 0.

De acordo com o blog Na Telinha, do Uol, a diferença de telespectadores entre essas duas partidas para a emissora foi enorme: entre a final da Copa do Brasil e a semi da Libertadores a audiência caiu 10 pontos, o que equivale a 23,1%.

Na quarta-feira da semana passada, dia 17, o Corinthians perdeu o segundo jogo, em casa, por 2 a 1 para o Cruzeiro. A transmissão rendeu para a Globo 38,1 pontos de média. Nesta quarta, quando o Palmeiras foi derrotado na Bombonera, a exibição da emissora rendeu 29,3 pontos de média.

Até mesmo o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, disputado no Mineirão no dia 10 de outubro, a Globo atingiu 33,1 pontos. A marca equivale a 13% a mais que a alcançada pelo time comandado por Luiz Felipe Scolari no duelo pela Libertadores. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolRede GloboCorinthiansLibertadores [Copa Libertadores da América]Palmeirasfutebol
Comentários