Duelo entre Neymar e Rodrygo na Liga viraliza: 'Meninos da Vila'

Foto rendeu publicações nos perfis dos jogadores e do Santos Futebol Clube

Relacionadas

Real Madrid e Paris Saint-Germain empataram em 2 a 2, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Já classificados para as oitavas de final da competição, o jogo no Santiago Bernabéu contou com uma foto interessante. Nela aparecem dois jogadores brasileiros, Rodrygo, do time espanhol, e Neymar, do clube frânces, de costas um para o outro, simbolizando lados opostos de dois atletas revelados pelo mesmo clube: o Santos FC.

O clique do fotófrafo Ricardo Nogueira rendeu postagens dos atacantes em seus perfis no Instagram. Neymar publicou a foto com a legenda: "Meninos da Vila". Já Rodrygo escreveu: "Da Vila para o mundo! Sonho".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meninos da Vila ⚡️⚡️ @rodrygogoes

Uma publicação compartilhada por 3n310ta neymarjr (@neymarjr) em

 

Antes da partida desta terça-feira, o Santos já havia publicado em suas redes sociais uma foto de Rodrygo ainda criança ao lado de Neymar. O clube pegou carona com o duelo pela Liga dos Campeões e relembrou que os dois craques jogaram pelo clube. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Daqui a pouco tem clássico de #MeninosDaVila na @ChampionsLeague, hein? ⚡️⚡️⚪️⚫️⁣ ⁣ Algum palpite?

Uma publicação compartilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc) em

 

Ricardo analisou a própria foto e conclui:"Uma foto não é só beleza ou estética. Uma foto pode ser considerada “boa” pelo que ela representa, pela história que conta, por significar algo: o encontro com o ídolo, um sonho de criança, um estádio lotado, dois craques “formados” na mesma Vila.", escreveu o fotógrafo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que faz uma foto ser “boa”? Tenho pra mim que essa é uma questão extremamente subjetiva, pelo simples fato que o que é “bom” para você pode não ser pra mim. Vamos pegar como exemplo a imagem acima. Esteticamente é boa? Eu acho que não. Os personagens estão muito longe um do outro, há muito espaço entre eles; o fundo é ruim; há outro atleta atrás: é uma foto confusa. Mas uma foto não é só beleza ou estética. Uma foto pode ser considerada “boa” pelo que ela representa, pela história que conta, por significar algo: o encontro com o ídolo, um sonho de criança, um estádio lotado, dois craques “formados” na mesma Vila. Aí essa imagem acima ganha força . E se torna, ao meu ver, uma boa foto ... Fiquei feliz de fazer essa imagem. Na verdade acho que “grato” seria a palavra correta. Primeiro por proporcionar essa foto ao @rodrygogoes (que a postou primeiro) e ao @neymarjr (que repostou a foto do Rodrygo). E segundo por saber um pouco o que é ser formado nessa Vila, no caso a Vila Belmiro, do @santosfc - onde dei também meus primeiros passos - ou cliques . @nogueirafoto

Uma publicação compartilhada por Ricardo Nogueira ⚽️ (@nogueirafoto) em

 

Neymar e Rodrygo deixaram o time santista para jogar no futebol espanhol em momentos diferentes. O camisa 10 da seleção brasileira formou no Barcelona o famoso ataque MSN, ao lado de Messi e Suárez, antes de se transferir para o PSG, em 2017. Já Rodrygo chegou ao Real Madrid na metade de 2019, e lembrou de dois grandes ídolos brasileiros durante sua apresentação ao clube: "Sou um jogador rápido, gosto de marcar gols e driblar. Sou brasileiro e muitos jogadores do meu país têm estas características. Robinho e Neymar são jogadores com os quais eu me identifico jogando."

 

MAIS SOBRE:

futebolNeymarRodrygoParis Saint-GermainReal Madrid Club de FutbolSantos Futebol ClubeLiga dos Campeões
Comentários