Dunga elogia Neymar: 'Dizia para ele que tem um ABS nas pernas'

Quando técnico da seleção, ex-volante não levou Neymar para a Copa de 2010, mas o tornou capitão em 2014

Relacionadas

O técnico Dunga se derreteu em elogios a Neymar em entrevista ao site pessoal do atacante, que vem publicando um especial com as pessoas que trabalharam com o atacante ao longo de seus dez anos de carreira. Dunga falou, principalmente, sobre a habilidade de Neymar com a bola.

"Eu falava muito sobre o Neymar que ele tem um ABS (sistema de freios modernos mais eficientes) nas pernas; ele dribla para o lado esquerdo, direito, ele acelera, freia. É muito difícil", exaltou sobre o atacante do PSG.

"Neymar tem aceleração e desaceleração muito rápida, isso desconcerta qualquer marcador. É difícil parar o Neymar no um contra um, geralmente tem que dobrar a marcação. No mano a mano, um vai ter que morrer", brincou Dunga, que foi técnico do atacante na seleção brasileira.

Dunga não levou Neymar para a Copa de 2010, após o atacante começar a estourar no futebol brasileiro. Em 2014, já com Neymar consolidado como uma das principais estrelas do futebol no mundo, Dunga voltou ao comando da seleção e valorizou o atacante, até lhe dando a braçadeira de capitão. O ex-volante foi demitido após o fracasso na Copa América de 2016, sem Neymar em campo - por um acordo entre a CBF e o Barcelona, o camisa dez disputou apenas o torneio de futebol da Olimpíada naquela intertemporada.

MAIS SOBRE:

futebolDungaNeymarseleção brasileira masculina de futebol
Comentários