Internautas relembram saída de Coutinho do Liverpool após queda do Barça

Meia brasileiro se tornou alvo por ter forçado a transferência do time inglês para o catalão na temporada passada

Relacionadas

Philippe Coutinho forçou sua saída do Liverpool em meio à temporada 2017-18, dirigindo-se para o Barcelona. Na ocasião, o meia justificou com a vontade de vencer títulos e realizar um sonho ao jogar pelo time catalão. Seis meses depois, ele foi campeão espanhol, mas viu seu ex-time chegar na final da Liga dos Campeões. Na temporada 2018-19, a história se repetiu.

O Barcelona novamente ficou pelo caminho, enquanto o Liverpool está classificado para a final do torneio continental. Há, porém, um ingrediente a mais: o time de Coutinho foi eliminado justamente pelo Liverpool na semifinal, e com contornos de crueldade.

No jogo da ida, no Camp Nou, o Barcelona venceu por 3 a 0, um gol de Suárez e dois de Messi. A eliminatória parecia estar quase resolvida, mas, com dois de Origi e dois de Wijnaldum, o Liverpool conseguiu fazer 4 a 0 na volta e se classificou para a final.

No segundo jogo, que marcou a volta de Coutinho a Anfield, o meia teve atuação muito discreta e não esteve presente nos principais lances de ataque do Barça. Acabou substituído por Nélson Semedo aos 15 do segundo tempo, numa tentativa do treinador do Barcelona de reforçar a defesa - não funcionou, já que, depois desse momento, o Liverpool conseguiu o gol da vitória aos 34.

E, claro, a internet não perdoou Philippe Coutinho, que se tornou alvo de muitas piadas e memes. Veja alguns deles:

MAIS SOBRE:

futebolPhilippe CoutinhoLiverpool Football ClubBarcelona [Futbol Club Barcelona]Liga dos Campeões
Comentários