É hoje! CR7 estreia na Liga dos Campeões pela Juventus; veja números

Na estreia no torneio pelo Real Madrid, em 2009, português marcou duas vezes

Relacionadas

A Juventus e seus torcedores confiam em Cristiano Ronaldo para esta edição da Liga dos Campeões. O cinco vezes vencedor da Bola de Ouro estreia pelo time de Turim no torneio europeu nesta quarta-feira, quando a Velha Senhora encara o Valencia fora de casa.

O duelo começa às 16h e vai ser transmitido pela TNT. Após jejum de três rodadas sem gols no Campeonato Italiano, o craque português balançou as redes duas vezes no último fim de semana, contra o modesto Sassuolo, e chega empolgado para a Liga dos Campeões.

Na terça-feira, seu arquirival Lionel Messi entrou e campo e marcou três vezes na vitória do clube catalão por 4 a 0. Com os gols diante do PSV, em casa, o argentino superou uma marca de Cristiano Ronaldo no torneio: fez seu oitavo hat-trick, enquanto CR7 continua com sete.

Na Liga dos Campeões, o jogador marcou dois ou mais gols em 34 ocasiões. Outros dados curiosos sobre o português no torneio é que ele é o único a ter marcado em 11 jogos seguidos e que seus 10 gols contra a Juventus superam o máximo feito por qualquer jogador contra um só adversário. 

Em 2009, quando estreou com a camisa do clube merengue na competição, CR7 marcou duas vezes na goleada por 5 a 2 contra o Zurique. Agora, contratado por R$ 450 milhões aos 33 anos, o atacante tem um objetivo claro pela frente: triunfar também com a camisa da Juve.

Maior artilheiro da história do Real Madrid, o craque foi crucial para os três triunfos consecutivos do clube na Liga dos Campeões sob o comando do técnico Zinedine Zidane, mas foi Bale que marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Liverpool, de Salah, na final de maio em Kiev.

 

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano RonaldoMessiJuventus de TurimLiga dos CampeõesTntfuteboltelevisão
Comentários