E que golaço! Iniesta vai às redes pela primeira vez no Japão; assista!

Meia espanhol faz seu primeiro gol pelo Vissel Kobe no Campeonato Japonês em belo lance com Podolski

O tão aguardado primeiro gol oficial de Andrés Iniesta no futebol japonês aconteceu neste sábado! E não foi 'qualquer golzinho', não: foi um golaço digno da qualidade do craque espanhol de 34 anos, que dá os seus primeiros passos no país asiático.

O meia decidiu deixar o Barcelona, equipe que o revelou para o futebol e onde atuava desde as categorias de base, para se aventurar em outra liga fora do futebol europeu. Para isso, escolheu o Vissel Kobe, do Japão, por onde deverá ficar pelas próximas três temporadas.

E no time japonês ele tem a companhia de outro grande nome do Velho Continente: o atacante alemão Lukas Podolski, que, inclusive, foi quem deu o passe - de rara felicidade - dentro da grande área para o meia driblar um zagueiro e o goleiro e concluir para o fundo das redes. Assista ao lance!

 

 

Iniesta ficou 16 anos no Barcelona. No clube, ele conquistou diversos títulos, dentre eles a Liga dos Campeões por quatro vezes e o Campeonato Espanhol por nove ocasiões. De carreira tão vitoriosa, ele tem um grande desafio: atuar por um time que nunca foi campeão japonês e teve como colocação máxima um sétimo lugar, obtido em 2013.

E sua tarefa pode talvez ficar menos difícil: após uma derrota por 3 a 0 na estreia, o seu gol ajudou o Vissel Kobe equipe a vencer o Jubio Iwata por 2 a 1 neste sábado.

MAIS SOBRE:

futebolIniestaCampeonato Japonês de FutebolVissel KobeBarcelona [Futbol Club Barcelona]Podolski
Comentários