O tão aguardado primeiro gol oficial de Andrés Iniesta no futebol japonês aconteceu neste sábado! E não foi 'qualquer golzinho', não: foi um golaço digno da qualidade do craque espanhol de 34 anos, que dá os seus primeiros passos no país asiático.
O meia decidiu deixar o Barcelona, equipe que o revelou para o futebol e onde atuava desde as categorias de base, para se aventurar em outra liga fora do futebol europeu. Para isso, escolheu o Vissel Kobe, do Japão, por onde deverá ficar pelas próximas três temporadas.
E no time japonês ele tem a companhia de outro grande nome do Velho Continente: o atacante alemão Lukas Podolski, que, inclusive, foi quem deu o passe - de rara felicidade - dentro da grande área para o meia driblar um zagueiro e o goleiro e concluir para o fundo das redes. Assista ao lance!
primer gol en J League✨#ポドルスキ 選手のパスから #イニエスタ 選手が #Jリーグ 初ゴール⚽️
ゴール動画
明治安田生命J1リーグ 第21節
神戸vs磐田
1-0
⌚️15分
⚽️アンドレス イニエスタ(神戸)@andresiniesta8 @Podolski10
その他の動画はこちらhttps://t.co/JUEMOXumQp pic.twitter.com/fFEIRZxz1G — Jリーグ (@J_League) 11 de agosto de 2018
Iniesta ficou 16 anos no Barcelona. No clube, ele conquistou diversos títulos, dentre eles a Liga dos Campeões por quatro vezes e o Campeonato Espanhol por nove ocasiões. De carreira tão vitoriosa, ele tem um grande desafio: atuar por um time que nunca foi campeão japonês e teve como colocação máxima um sétimo lugar, obtido em 2013.
E sua tarefa pode talvez ficar menos difícil: após uma derrota por 3 a 0 na estreia, o seu gol ajudou o Vissel Kobe equipe a vencer o Jubio Iwata por 2 a 1 neste sábado.