'El Presidente': com diretor vencedor do Oscar, série trata corrupção na Fifa

Elenco, direção e produção têm nomes conhecidos entre os fãs de cinema

Relacionadas

Gosta de séries e de futebol? Então essa notícia é para você: uma nova produção vai explorar, em oito episódios, os acontecimentos por trás do escândalo de corrupção de 2015 conhecido como "FifaGate". Inspirada em fatos reais, a série dramática El Presidente que entrará em produção este ano.

A novidade também é boa para quem gosta de cinema: a direção e produção executiva será realizada pelo diretor e roteirista vencedor do Oscar Armando Bó com o filme Birdman. A produção fica por conta da empresa de Pablo Larrain, diretor do filme Jackie, estrelado por Natalie Portman e indicado ao Oscar.

E não para por aí: a série da Amazon terá a presença Karla Souza, conhecida pelo papel de Laurel Castillo em How To Get Away With Murder. A trama gira em torno da visão do presidente de um pequeno time chileno, interpretado por Andrés Parra, que se torna peça-chave da conspiração de US$ 150 milhões (R$ 580 milhões na cotação atual).

"El Presidente mostrará ao mundo, com muita ironia, como o esporte mais amado por todos é de fato um negócio multimilionário dirigido por uma máfia até então desconhecida: a máfia do futebol", explica o diretor da série, Armando Bo.

Na estreia, ainda sem data definida, os assinantes do Prime Video poderão assistir a série via streaming por meio do aplicativo do Amazon Prime Video para TVs, dispositivos móveis e on-line. Os assinantes do serviço também podem baixar a série em dispositivos móveis para visualização off-line sem custo adicional na assinatura. 

 

MAIS SOBRE:

futebolAmazonKarla Souzacinemacorrupçãosérie e seriadoFifa [Federação Internacional de Futebol]
Comentários