Ela é top, capa de revista: Marta estampa edição da Vogue deste mês

Publicação de moda traça história da artilheira, desde o começo no futebol

Relacionadas

A maior artilheira das Copas do Mundo está na capa de uma revista, mas não em uma sobre esportes, e sim sobre moda: Marta, camisa 10 da seleção brasileira, aparece na capa e no 'recheio' da revista Vogue de julho.

Na capa, Marta foi retratada com um vestido negro, pés descalços, dominando uma bola inteiramente negra e com o braço estendido, como se dissesse: 'deixa comigo'. Na carta ao leitor, a revista fala da importância da atleta para as mulheres brasileiras, com sua representatividade.

No último jogo, Marta se tornou a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, contando homens e mulheres. Ela também é a única atleta a conquistar seis vezes o prêmio de melhor do mundo da Fifa, acima de Messi e Cristiano Ronaldo, que tem cinco. Marta é, ainda, embaixadora global da ONU para a igualdade de gênero.

E ela vem colocando a causa nos holofotes nos jogos: ao marcar diante da Austrália, no segundo jogo da Copa do Mundo, demonstrou a chuteira que utilizava, toda preta, sem nenhum patrocínio, mas com o logotipo da campanha 'Go Equal', em prol da igualdade de gênero.

Marta e a seleção brasileira têm um grande desafio nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina: elas entram em campo neste domingo, às 16h, contra a anfitriã França, considerada uma das equipes favoritas ao título.

 

 

MAIS SOBRE:

futebol femininoMartaVogueseleção brasileira feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]
Comentários