Elano diz que brincou ao pedir a Messi para tirar o pé no Mundial de Clubes

Ex-jogador do Santos recebeu ameaças após revelar brincadeira com o craque do Barcelona

Relacionadas

O ex-meiocampista Elano afirmou que estava brincando quando pediu a Messi para que o Barcelona 'aliviasse' durante jogo com o Santos no Mundial de Clubes de 2011. Na ocasião, o time alvinegro perdeu o jogo por 4 a 0. Elano mencionou o pedido durante uma entrevista ao site Yellow and Green Football.

"É uma tremenda de uma bobeira, uma brincadeira, uma resenha de quem joga bola, dentro do campo. Uma brincadeira de um time que está perdendo o jogo de 4 a 0 para acabar o jogo de uma maneira. Mas uma conversa sem maldade, ainda mais de quem estamos falando. Nós estamos falando do Messi, cara, do Barcelona", declarou Elano, hoje, em entrevista à Rádio Globo.

O ex-atleta mencionou ainda ter sofrido ameaças. "(Foi) Uma situação que tomou uma proporção que... caras do Santos me mandando mensagens ofensivas... A minha credibilidade, minha sinceridade no meu trabalho é acima de tudo, principalmente perante as minhas filhas", relatou.

Elano começou o jogo como reserva, mas entrou aos 31 minutos do primeiro tempo na vaga de Danilo. O placar naquela altura estava 2 a 0 para o time catalão. "Eu até disse ao Messi no campo: 'Pelo amor de Deus, nos dê um tempo'", comentou o ex-santista. O Barcelona ganharia a final por 4 a 0, com três gols marcados ainda antes do intervalo.

Segundo Elano, Messi respondeu ao seu pedido. "Ele disse: 'Vamos continuar jogando. Se vocês não jogarem, vamos para cima'", relatou. O craque argentino fez dois gols naquela final. Os outros foram marcados por Xavi e Fábregas. Mesmo com Neymar em campo, o Santos pouco produziu naquela noite.

MAIS SOBRE:

futebolElanoMessiSantos Futebol ClubeBarcelona [Futbol Club Barcelona]Mundial de Clubes
Comentários