Elkeson se torna o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês

Atacante, ex-Vitória e Botafogo, marcou em confronto de líderes do torneio asiático

Relacionadas

O atacante Elkeson atingiu uma marca importante na carreira: com o gol marcado neste domingo pelo Guangzhou Evergrande contra o Beijing Gouan, o brasileiro se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, com 103 tentos marcados. A partida marcou o confronto entre o líder e o vice-líder do torneio do país.

Natural do Maranhão, Elkeson ultrapassou Wu Lei, chinês que era o dono da marca anterior. No lance, após cobrança de falta na área, a zaga não afastou. O ex-atacante de Vitória e Botafogo dominou, girou e bateu com categoria para vencer o goleiro Zou Dehai.

"Já tinha o recorde de gols em uma única edição pelo Guangzhou e, de novo aqui, bato mais essa marca, de maior artilheiro do Campeonato Chinês. É fruto de muito trabalho, de dedicação e só tenho a agradecer todo o carinho que o povo chinês me deu", declarou Elkeson após alcançar a marca.

Na partida, além do gol de Elkeson, Paulinho e Yang Liyu marcaram para o Guangzhou, e Yuning para o Beijing. Com isso, o time comandado por Fabio Cannavaro abriu sete pontos na liderança do campeonato e segue firme em busca do oitavo título do torneio nesta década.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Chinês de FutebolGuangzhou EvergrandeBeijing Guoan
Comentários