Relacionadas
O atacante Elkeson atingiu uma marca importante na carreira: com o gol marcado neste domingo pelo Guangzhou Evergrande contra o Beijing Gouan, o brasileiro se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, com 103 tentos marcados. A partida marcou o confronto entre o líder e o vice-líder do torneio do país.
Natural do Maranhão, Elkeson ultrapassou Wu Lei, chinês que era o dono da marca anterior. No lance, após cobrança de falta na área, a zaga não afastou. O ex-atacante de Vitória e Botafogo dominou, girou e bateu com categoria para vencer o goleiro Zou Dehai.
"Já tinha o recorde de gols em uma única edição pelo Guangzhou e, de novo aqui, bato mais essa marca, de maior artilheiro do Campeonato Chinês. É fruto de muito trabalho, de dedicação e só tenho a agradecer todo o carinho que o povo chinês me deu", declarou Elkeson após alcançar a marca.
GOL HISTÓRICO E POLÊMICA!
Com esse toque de classe, o brasileiro Elkeson se tornou o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês, com 103 gols. E ainda deu aquela provocada na torcida do Beijing Guoan #ChinêsNaESPN pic.twitter.com/N3W3nQbl9I — Mundo ESPN (@ESPNagora) August 11, 2019
Na partida, além do gol de Elkeson, Paulinho e Yang Liyu marcaram para o Guangzhou, e Yuning para o Beijing. Com isso, o time comandado por Fabio Cannavaro abriu sete pontos na liderança do campeonato e segue firme em busca do oitavo título do torneio nesta década.