Em 20 anos de seleção, Buffon usará 'azzurra' da Itália pela primeira vez

Goleiro utilizará camisa azul da equipe nacional pela primeira vez no jogo contra a Macedônia

Relacionadas

A Federação Italiana de Futebol (Figc) divulgou nesta quinta-feira (5) a imagem do novo uniforme principal da seleção do país, que será apresentado ao público no duelo contra a Macedônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para esta sexta. A grande novidade fica por conta do goleiro Gianluigi Buffon, que utilizará a tradicional camisa azul pela primeira vez na carreira.

O fato só será possível porque seus companheiros jogarão com a camisa branca, de visitante, para homenagear o arqueiro que completa 20 anos defendendo a seleção. "A equipe renunciará à oportunidade de vestir a nova camisa, cedendo essa honra a seu capitão, que pela primeira vez na carreira usará o famoso uniforme azul", diz um comunicado da Figc.

A camisa já traz o novo escudo da Figc e será usada pela Itália na Copa do Mundo de 2018, caso o país se classifique. Segunda colocada em seu grupo nas Eliminatórias, a Azzurra dificilmente alcançará a líder Espanha e provavelmente terá de disputar uma vaga na repescagem.

Se a Itália chegar à Rússia, Buffon pode se tornar o primeiro jogador na história a disputar seis Copas do Mundo.

MAIS SOBRE:

FutebolBuffonItália [Europa]Buffon
Comentários