Em dia de clássico italiano, Fenômeno afasta comparações e elogia CR7

Ex-jogador comentou diferenças de posicionamento, idade e dedicação entre ele e o português

Relacionadas

Nesta sexta-feira, às 17h30, acontece um clássico italiano: a Juventus recebe a Inter de Milão pelo campeonato do país. Ronaldo Fenômeno, ex-jogador que já fez história tanto no Real Madrid quanto na Internazionale, comentou em entrevista ao La Gazzetta dello Sport sobre o craque da Velha Senhora: Cristiano Ronaldo.

Aposentado, Fenômeno desmente que há um "verdadeiro Ronaldo" e afirma que eles não podem ser comparados por atuarem em momentos distintos. "Somos muito diferentes, eu e ele", analisa antes de confessar que as comparações o divertem.

"É algo que sempre me divertiu, mas digo que não, não faz sentido. Acima de tudo, na idade, com nove anos de diferença, na época em que jogamos... O futebol mudou rapidamente e muito mais depressa. Eu não quero dizer que no meu tempo foi mais difícil, apenas são situações diferentes", disse. 

O ex-atleta também comentou a diferença de posicionamento entre eles. "Somos diferentes pela posição no campo e pela maneira de entendê-la. Inclusive, Cristiano joga agora mais centralizado. Ele tem outra maneira de se aproximar do gol, do que eu fazia", avaliou. "O objetivo, no entanto, é o mesmo. Nisso sim, somos quase iguais, na vontade de marcar gols", completou.

Outro assunto tratado pela reportagem foi a dedicação do craque português nos treinamentos. "Não digo que a nossa concepção de treino, da importância do trabalho, seja completamente diferente, mas, sem dúvida, é diferente. Eu treinava porque tinha de treinar, ele faz porque o encanta. Se eu tivesse feito como ele...", brincou.

Ronaldinho também analisou que o peso das lesões na carreira de um jogador é determinante para o seu desempenho. "O peso da má sorte na carreira de um jogador não é quantificável. No entanto, é necessário dar a Cristiano o que pertence a Cristiano: se ele chegou aos 33 anos, certamente não é um simples presente da natureza", afirmou o antigo camisa 9.

"Há poucos jogadores no mundo que têm uma atenção similar no cuidado com o corpo, um desejo tão feroz de melhorar, graças à autodisciplina", concluiu o ex-atleta brasileiro. 

Onde assistir? Juventus x Inter de Milão terá transmissão da RAI e acompanhamento em tempo real do Estado

 

MAIS SOBRE:

FutebolRonaldinhoJuventus de TurimInter de Milão [Internazionale]Cristiano Ronaldofutebol
Comentários