Marcado por acidente aéreo, Torino vai jogar de verde em homenagem à Chape

Time que também sofreu desastre aéreo em 1949, vai comercializar uniformes da série especial e doar parte do valor às vítimas

A equipe italiana do Torino, marcada por uma tragédia aérea tal como a Chapecoense, vai entrar em campo de verde na partida contra o Atalanta pelo Campeonato Italiano, neste sábado, em Turim.

Fifa lança pôster da Copa do Mundo da Rússia; veja edições anteriores

Em sua última preleção, Zé Roberto jogou medalhas no lixo: 'Pensem no legado'

Jogador pede divórcio após mulher dizer na TV que atletas 'transam entre si'

Além disso, o time vai comercializar 1.500 uniformes da série especial que será confeccionada para a partida, e doar parte do valor às famílias das vítimas do acidente com a Chape.

Em comunicado publicado em seu Twitter, o clube disse que o ato é uma forma de se "manter concretamente perto" da Chape e lembrar o um ano da tragédia de Medellín:

Em 1949, o avião que carregava jogadores do clube italiano, então pentacampeão nacional e considerado uma equipe imbatível na Itália, bateu na parte de trás do morro onde fica a Basílica de Superga, na cidade de Turim.

O acidente aconteceu logo após uma partida contra o Benfica e todos a bordo - 27 jogadores e quatro tripulantes - morreram.

MAIS SOBRE:

futebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Fifa [Federação Internacional de Futebol]Campeonato Italiano de FutebolMedellín [Colômbia]Benficafutebol
Comentários