Relacionadas
O último ranking antes da Copa do Mundo foi divulgado pela Fifa nesta quinta-feira. As três maiores alterações foram a queda da seleção espanhola e a melhora da Polônia e Uruguai.
+ Liberou! Jogadores da seleção poderão fazer sexo, mas com restrições
+ Serena Williams se incomoda com pergunta machista sobre Sharapova
+ Jornal português garante que Cristiano Ronaldo sairá do Real Madrid
No topo da lista não há grandes alterações. A Alemanha, última campeã do mundo, se manteve em primeiro lugar, seguido pela seleção brasileira na segunda colocação. Mas a diferença entre as duas seleções no sistema de pontos do ranking caiu. Antes eram 160 pontos de folga, agora a distância é de 127 pontos.
No top 10 de seleções, a única mudança foi a troca de posições entre a Polônia e a Espanha. Os poloneses subiram dois degraus na lista, passando da 10ª para a 8ª posição, deixando para trás o Chile e a Espanha.
Outro destaque negativo é a seleção russa, que despencou quatro posições na tabela e se tornou a pior colocada entre as 32 equipes que estarão no Mundial. A maior queda, no entanto, foi a da Tunísia, que despencou sete colocações e agora está na 21ª posição.
O País de Gales, do craque Gareth Bale, subiu no ranking e agora aparece na 18ª colocação. O Uruguai também subiu, saindo do 17º para o 14º lugar. A Holanda e a Itália, que não participam desta edição do Mundial na Rússia, também aparecem entre os 20 primeiros colocados do ranking.
Veja abaixo:
- Alemanha
- Brasil
- Bélgica
- Portugal
- Argentina
- Suíça
- França
- Polônia
- Chile
- Espanha
- Peru
- Dinamarca
- Inglaterra
- Uruguai
- México
- Colômbia
- Holanda
- País de Gales
- Itália
- Croácia