Relacionadas
Renê Simões, ex-técnico de futebol, foi cobrado por um torcedor desconhecido do Botafogo sobre um comentário que fez sobre Neymar em 2010 enquanto utilizava o BRT da Barra da Tijuca. As informações são do blog da jornalista Gabriela Moreira no site globoesporte.com.
Na ocasião, Renê Simões era técnico do Atlético-GO, time que enfrentava o Santos na Vila Belmiro, e presenciou uma briga entre o jogador e o então técnico santista, Dorival Júnior. "Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro", afirmou, com palavras duras.
Na última segunda-feira, 29/07, Renê foi reconhecido no transporte público. "Aí galera, esse aqui é o Renê Simões... que disse que o Neymar era um monstro. René, Neymar tem 19 títulos. Você afundou o Botafogo", criticou um rapaz, falando com os outros passageiros.
O homem insistiu, afirmando que Neymar não teria sido eleito melhor do mundo porque não quis, e o treinador discordou. "Então você quer dizer que ele não quis ser campeão do mundo também? Não quis a Copa América também? Tu é um monstro também", respondeu. O rapaz se justificou afirmando que o jogador do PSG estava machucado.
A discussão seguiu até que Renê descesse do ônibus ao chegar no seu ponto, dez minutos depois. Relembre a frase de Renê Simões sobre Neymar em 2010.