Em solidariedade, Atlético-PR embarca para Venezuela com doações

Clube brasileiro joga no país pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Relacionadas

O Atlético-PR embarcou nesta segunda-feira para a Venezuela, onde jogará as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube brasileiro aproveita o duelo com o Caracas na próxima quarta para demonstrar solidariedade com a crise humanitária pela qual o país vizinho tem passado.

A delegação do Furacão está levando para Caracas doações que, de acordo com o globoesporte.com, vão ser destinadas aos funcionários do hotel onde o time ficará hospedado. Essa não foi a primeira vez que um clube brasileiro se comoveu com o que viu na Venezuela.

Em maio, o Grêmio deixou dinheiro e itens como mantimentos e produtos de higiene para os profissionais do hotel onde ficaram. Renato Gaúcho, técnico da equipe, se emocionou ao comentar sobre o que eles viram na Venezuela. "É até difícil falar. Chega a machucar o coração. Tivemos essa experiência ano passado. Recebemos pedidos para trazer algumas coisas, como remédio, papel higiênico, água. Trouxemos. O mundo precisa olhar mais para a Venezuela, pensar um pouco diferente. O que sentimos nos últimos três dias choca", desabafou.

Depois, na mesma semana, o Corinthians também proveu uma "vaquinha" entre a delegação alvinegra e arrecadou cerca de R$ 11 mil também destinados para a equipe do hotel que hospedaram os jogadores. A partida contra o Caracas é na quarta-feira, às 19h30 do horário de Brasília. O duelo de volta será em 3 de outubro, no mesmo horário, mas na Baixada. Quem passar enfrenta Bahia ou Botafogo pelas quartas de final.

MAIS SOBRE:

FutebolAtlético ParanaenseBrasil [América do Sul]Venezuela [América do Sul]Copa Sul-americanaCorinthiansCaracas [Venezuela]GrêmioRenato Gaúchofutebol
Comentários