Em testamento, casal argentino deixa herança para clube do coração

Santiago e Isabel preferiram deixar bens materiais para o Gimnasia de La Plata

Relacionadas

Até onde vai o amor pelo seu time? Um casal argentino resolveu demonstrar sua paixão pelo clube que torcem com uma decisão importante: quando morrerem, Santiago Dalto, de 72 anos, e Isabel Pertierra, de 74, querem que todo seu patrimônio seja doado ao Gimnasia de La Plata.

O testamento está feito e já foi até levado ao cartório. No entanto, o argentino Olé revela que o documento conta com uma exigência:  "Tem de ser tudo usado no futebol de formação e não em contratos de jogadores ou alguma outra coisa".

Santiago e Isabel, que não têm filhos, acumularam alguns bens materiais ao longo da vida. O casal doará a casa onde moram atualmente, outros três apartamentos, um carro e o dinheiro que têm guardado no banco.

"Até pensamos em deixar tudo aos nossos amigos, mas é complicado, as pessoas são difíceis. Às vezes uma relação está boa, mas depois está ruim. Achamos que o Gimnasia é mais confiável", admitiu Santiago, sócio vitalício do clube, assim como sua mulher. 

No último jogo do clube, depois de anunciarem a decisão e entregarem o testamento ao secretário-geral do time, Rodolfo Acerbi, os torcedores foram homenageados. "Estamos muito felizes", comentaram. O casal tem dois lugares reservados no estádio do clube, então sempre acompanham as partidas.

Atualmente o time está na 10ª colocação do Campeonato Argentino. Das oito rodadas, o Gimnasia venceu três vezes, perdeu outras três e empatou duas. O time também está nas quartas de final da Copa da Argentina e enfrenta neste sábado o Central Córdoba por uma vaga na próxima fase. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolfutebolCampeonato Argentino de Futebolherança
Comentários