Emocionado, Fred faz promessa para torcedor que venceu tumor e meningite

Atacante prometeu ao menos mais um jogo com a camisa do Fluminense

Relacionadas

Uma reportagem emocionou os telespectadores na tarde deste domingo. O Esporte Espetacular mostrou a história do garoto Gabriel, torcedor de 13 anos que é fanático pelo Fluminense e usou o amor pelo clube tricolor como incentivo para vencer um tumor no cérebro e uma meningite.

Há cinco anos, Gabriel Varandas iniciava sua luta contra as doenças. A matéria conta que primeiro veio o susto ao ter o tumor diagnosticado. O menino passou por uma cirurgia às pressas, mas teve alta e foi para casa. Foi quando passou mal, voltou para o hospital tendo uma parada cardiorrespiratória e descobriu que estava com meningite.

Quando o torcedor do Fluminense voltou para casa, seu pai teve a ideia de ajudar sua recuperação colocando jogos do seu time e seu jogador favorito, Fred, para estimular o pequeno. Gabriel teve de reaprender a andar, comer e falar. Ele não se lembra desta época, o que não diminui seu amor pelo ídolo.

O programa então resolveu proporcionar o encontro de Fred com Gabriel. Recuperado, o garoto encontrou o jogador que hoje atua no Cruzeiro em Belo Horizonte. Ao saber de sua importância e a caminho da Toca da Raposa, Fred admite que "está mais ansioso que o Gabriel. O coração está apertado". 

O encontro teve choro tanto do jogador quanto do fã. Ao questionar seu ídolo se ele voltaria para o Fluminense, a resposta surpreendeu o garoto que foi às lágrimas. "Você tem esse sonho? Eu também tenho. Nem que seja pra eu fazer apenas um jogo lá, mas tá aqui a promessa. Pelo menos um jogo eu faço lá por você. E você vai jogar comigo um jogo. Fechou? Então treina", disse o atacante, emocionado.

MAIS SOBRE:

futebolFredFluminenseCruzeiro Esporte Clubemeningite
Comentários