Relacionadas
Um momento emocionante marcou a rodada do Campeonato Uruguaio neste fim de semana. O Peñarol venceu o Plaza Colonia no Estádio Professor Alberto Suppici, em Colônia do Sacramento, mas não foi um lance do jogo que mais repercutiu nas redes sociais, mas algo que aconteceu depois.
Um pequeno torcedor do Colonia com Síndrome de Down foi ao campo para pedir ao goleiro adversário, Kevin Dawson, para bater um pênalti nele. O goleiro não só topou, como também contou com a participação do árbitro da partida. Ao perceber que os dois se dirigiam ao gol, o juiz também se preparou para apitar o lance.
O garoto Lucas bateu bem demais, com força, no canto direito, sem dar chance para o goleiro alcançar. A emoção não parou por aí: ele correu com os braços abertos em direção aos torcedores de sua equipe, celebrou e foi aplaudido pela plateia.
Hermoso gesto del arquero de Peñarol para con un hincha de Plaza Colonia ❤❤ ❤ pic.twitter.com/N6t3Icfzet — Humito (@HumoDePrimeraTW) 14 de abril de 2019
Tanto o Peñarol quanto o Colônia compartilharam nas redes sociais um registro do momento em que o goleiro Kevin abraça o pequeno Lucas. "Simplesmente futebol", escreveu o time visitante. "Ganhamos todos", definiu o Plaza Colônia.
Ganamos todos.
@OficialCAP pic.twitter.com/HnzedI74lN — Club Plaza Colonia (@PlazaColonia) 14 de abril de 2019
Simplemente fútbol pic.twitter.com/eL0yhvLUdR — PEÑAROL (@OficialCAP) 14 de abril de 2019