Relacionadas
No domingo aconteceu a quinta edição do Lance de Craque. Quem acompanhou a partida que terminou com a vitória do time de D'Alessandro, o Solidariedade, por 8 a 5 sobre o de Lúcio, o Esperança, viu também um momento emocionante envolvendo Jackson Follmann.
O ex-goleiro é um dos seis sobreviventes do acidente aéreo com a Chapecoense, que vitimou 71 pessoas em 2016. Follmann teve sua perna direita amputada em consequência da tragédia, mas mostrou superação ao jogar a etapa final do duelo amistoso disputado no Beira-Rio.
Ao entrar em campo, o ex-goleiro foi ovacionado pelos 18.868 torcedores no estádio. Pouco depois, teve a oportunidade de bater um pênalti feito propositalmente pelo argentino D'Alessandro.
Após errar a cobrança duas vezes, inclusive com o próprio D'Alessandro pedindo que o árbitro Sálvio Spíndola anulasse as cobranças pelo goleiro adversário ter se adiantado, ele enfim colocou a bola no fundo das redes, para o delírio de todos.
¡Momento emotivo en el #LanceDeCraque! Jakson Follman, sobreviviente de la tragedia de Chapecoense, le convirtió este gol al Pato Abbondanzieri en el Beira Rio. pic.twitter.com/ar2eWR2if9 — ESPN Fútbol Club Argentina (@ESPNFCarg) December 16, 2018