Entenda: árbitro do jogo do Real pede ajuda ao VAR e a sala aparece vazia

O árbitro de vídeo anulou em duas oportunidades gols dos adversários merengues

Relacionadas

Um fato inusitado chamou a atenção na vitória do Real Madrid neste domingo. Não se trata da expulsão do volante brasileiro Casemiro, mas sim do uso do VAR. Depois de sofrer três derrotas consecutivas, o clube merengue alcançou a vitória marcada por polêmicas relacionadas ao árbitro de vídeo.

Mas a goleada por 4 a 1 não mostra na integridade como foi o jogo no estádio José Zorrilla. O Valladolid teve dois gols anulados por conta do recurso de vídeo e ainda desperdiçou um pênalti com Rubén Alcaraz. A cena inusitada aconteceu justamente em uma das verificações do VAR.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, a transmissão mostra a sala do árbitro de vídeo, mas ela estava sem ninguém dentro. O fato gerou surpresa aos telespectadores e narradores que transmitiam a partida do Campeonato Espanhol, mas o fato foi explicado no intervalo do duelo.

O momento inusitado se justifica por conta de um erro da emissora que transmite a partida mundialmente: o sinal errado fez com que televisionassem o local errado. A explicação é na verdade simples: o VAR na Espanha não fica nos estádios, mas sim em um centro da Federação Espanhola de Futebol.

Depois de perceberem o ocorrido retransmitiram a imagem correta, dessa vez, com os vários assistentes devidamente sentados em seus lugares. A goleada deste domingo fez o Real chegar aos 51 pontos na terceira posição do torneio nacional, enquanto o Barcelona lidera com 63 e o Atlético de Madrid é o segundo colocado, com 56. 

MAIS SOBRE:

futebolCasemiroReal Madrid Club de FutbolValladolidCampeonato Espanhol de Futebolarbitragem esportiva
Comentários