Entenda por que Marta usou batom escuro e fez 'embala-neném' após gol

Celebração clássica foi feita a pedido da volante Thaisa; Marta se tornou maior artilheira da história das Copas

Relacionadas

Nesta terça-feira, Marta chamou as atenções em diversos momentos durante o jogo entre Brasil e Itália pela Copa do Mundo Feminina. O principal, é claro, foi ao converter pênalti, marcar o gol da vitória e se tornar a maior artilheira de todas as Copas do Mundo, seja entre homens ou mulheres.

Mas ela já havia se destacado por uma razão incomum: estava usando um batom escuro desde antes da partida. Muitos se questionaram se não seria mais uma ação do movimento 'Go Equal', em prol da igualdade de gênero, da qual Marta é garota-propaganda.

Mas não: dessa vez, Marta estava privilegiando uma de suas patrocinadoras, a Avon. Ela não costuma usar maquiagem em jogos oficiais como faz, por exemplo, a atacante holandesa Van De Sanden. Marta atuou por 83 minutos hoje.

Além disso, Marta repetiu a comemoração embala-neném, imortalizada por Bebeto na Copa de 1994. Mas ela não está grávida: a clássica celebração foi feita a pedido da volante Thaisa, cuja afilhada irá nascer em breve e comemorou ao lado da camisa dez. Ela também beijou a chuteira após marcar o gol.

No segundo jogo, contra a Austrália, Marta havia entrado com uma chuteira especial, sem patrocínio e com o símbolo da 'Go Equal': duas faixas metade azuis, metade rosas. Ao fazer gol de pênalti, sua comemoração foi destacando o símbolo na chuteira.

Com a vitória por 1 a 0, o Brasil chegou seis pontos e se classificou para as oitavas de final, mas no terceiro lugar do grupo - o que significa que deverá enfrentar seleções fortes na próxima fase, veja quais as possibilidades.

MAIS SOBRE:

futebol femininoMartaAvonseleção brasileira feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]
Comentários