Entenda por que Messi e Suárez postaram fotos com meias diferentes em cada pé

Ação marca Dia Internacional da Síndrome de Down, data celebrada em 21 de março

Relacionadas

21 de março marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, data utilizada para conscientização sobre o que as pessoas com essa condição enfrentam. Messi e Suárez, atacantes do Barcelona, aderiram à campanha iniciada pela família de um bebê espanhol com a síndrome para marcar o dia.

Ambos postaram fotos usando meias diferentes em cada pé, mas ambas muito coloridas. Segundo a famílai de Gaspar Zagal Valle, a intenção é de celebrar a beleza da diversidade.

No desafio, cada um marcou três amigos - Suárez foi um dos marcados por Messi. O argentino também chamou o conterrâneo Agüero ao desafio, enquanto o uruguaio convocou Philippe Coutinho, mas ambos não tinham postado as fotos com as meias diferentes até a publicação desta matéria. Outro que foi chamado, Diego Forlán já postou.

A Síndrome de Down é causada por uma anomalia genética, quando uma criança nasce com três cromossomos 21, ao invés de apenas dois, em todas ou na maior parte das células do organismo. Ela provoca uma aparência facial distinta, deficiência mental, atrasos no desenvolvimento e pode ser associada a doença cardíaca ou da tireoide. Com certos tratamentos, as pessoas com a Síndrome podem ter um bom desenvolvimento e alcançar grande realização e autonomia.

MAIS SOBRE:

futebolMessiLuis SuárezForlanSíndrome de Down
Comentários