Entenda porque o United 'tempera' grama do Old Trafford com alho

Equipe de Solskjaer joga clássico contra o Liverpool pelo Campeonato Inglês neste domingo

Relacionadas

Como garantir um gramado perfeito para partidas de alto nível? O Manchester United aposta em espalhar alho moído no campo do estádio Old Trafford, como uma forma de evitar que os parasitas destruam as raízes da grama.

O clube utiliza essa tática há cinco temporadas e considera que foi um dos fatores que ajudou a melhorar o gramado do estádio em algo digno de um grande time, apesar do cheiro que sai nos dias em que é aplicado - nos dias de jogo, o odor já se dissipou e a torcida não nota que o alho está lá.

O canal de TV britânico Sky Sports flagrou o momento em que máquinas jogavam o alho no campo, em preparação para a partida do Manchester United contra o Liverpool.

O jogo vale muito para ambas as equipes. O Liverpool disputa a liderança do Campeonato Inglês ponto a ponto com o Manchester City e visa acabar com jejum de 29 anos sem vencer o principal torneio da Inglaterra - atualmente, ambas estão empatadas em pontos, mas o City tem um jogo a mais. 

Já o Manchester United tenta se manter no G-4, em uma briga acirrada com Chelsea e Arsenal por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. No momento, a equipe está um ponto acima dos adversários. Além disso, também tem vontade de atrapalhar o rival vermelho a quebrar o jejum de títulos.

O United vem em excelente fase no campeonato, tendo quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. O Liverpool, por sua vez tem três vitórias e dois empates nas mesmas cinco partidas, resultados não tão bons considerando que ajudaram o Manchester City a alcançá-lo na liderança do torneio.

MAIS SOBRE:

futebolManchester United Football ClubCampeonato Inglês de Futebol
Comentários