Entenda: trator quase fez Juventus perder jovem promessa que está na seleção

Moise Kean, atacante de apenas 19 anos, tinha um item curioso no contrato

Relacionadas

Um nome tem chamado a atenção na Itália e não é o de Cristiano Ronaldo. Ao menos, não dessa vez. O jogador que tem sido apontado como a nova promessa da seleção italiana é parceiro de clube do craque português: Moise Kean, atacante de apenas 19 anos.

No início desse mês, ele marcou dois gols e sofreu um pênalti na vitória por 4 a 1 da Juventus sobre o Udinese. No último sábado, foi a vez de Kean mostrar todo seu potencial na estreia pela seleção italiana: fez o segundo gol do duelo com a Finlândia na estreia das eliminatórias da Eurocopa. Nesta terça, às 16h45, o jovem deve voltar a atuar no duelo da Itália contra Liechenstein, no estádio Ennio Tardini, em Parma.

Mas Moise Kean tem uma história curiosa no início da promissora carreira. Revelado nas categorias de base da Velha Senhora, ele foi emprestado ao Hellas Verona na última temporada e agora está de volta com a camisa da Juve. No entanto, um item no contrato do jovem nascido em 2000 quase o tirou do clube italiano.

Moise Kean renovou com a Juventus em junho de 2017 e o contrato vai até 2020. O documento, no entanto, tem uma exigência peculiar de seu pai: Biorou Kean exigiu um trator. "Tenho vários hectares de terra no meu país e quero cultivar arroz e milho", explicou o pai do atacante em entrevista ao Daily Mail

"O problema é que me prometeram um trator para o meu negócio agrícola na Costa do Marfim e agora dizem que não há dinheiro para isso (...) Pedi a maquinaria e disseram-me que não haveria nenhum problema, mas agora as coisas mudaram", completou Biorou Kean na época das negociações.

MAIS SOBRE:

futebolJuventus de Turimtratorseleção italiana masculina de futebol
Comentários