Entidade que organiza futebol inglês lança campanha por saúde mental

Príncipe William, presidente da organização, e executivo-chefe ressaltam importância do tema

Relacionadas

A FA, organização que administra o futebol profissional na Inglaterra, lançou uma campanha sobre saúde mental que pretende utilizar o esporte para falar sobre o tema. Segundo a entidade, a intenção é aproveitar a popularidade do futebol para mostrar que saúde mental é tão importante quanto a saúde física. A campanha se chamará 'Heads Up'.

A campanha começará oficialmente na disputa da Supercopa da Inglaterra, competição que marca o início da temporada futebolística no país e será disputada em agosto de 2019. As ações se prolongarão por toda a temporada, em todos os níveis de futebol masculino e feminino e, o principal público-alvo são os homens.

“Como presidente da FA, eu vi uma oportunidade para trazer o esporte que eu amo, que muitos falam mais do que qualquer coisa nas suas vidas, a ajudar a liderar a próxima fase da conversa”, declarou o Princípe William, segundo na linha de sucessão da monarquia e que exerce o cargo simbólico na organização.

O executivo-chefe da FA, Martin Glenn, também ressaltou a importância de trazer o tema para a discussão pública. “A saúde mental continua sendo um dos maiores problemas enfrentados por homens com menos de 45 anos”, afirmou.

Glenn ainda falou sobre como o futebol pode ser uma ferramenta útil. “Cerca de 12 milhões de pessoas jogam futebol na Inglaterra a cada ano, com ainda mais pessoas assistindo, e a Heads Up usará o seu poder e popularidade do futebol para promover a conscientização e a mudança”, comentou.

O futebol é o esporte mais popular tanto na Inglaterra quanto no mundo, e a FA já procurou utilizar sua influência em campanhas contra o racismo e contra a homofobia.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolPríncipe William
Comentários