Relacionadas
Se engana quem pensa que grandes polêmicas só acontecem no futebol brasileiro. No último domingo, o campeonato nacional do México contou com um lance que repercutiu (e muito) nas redes sociais: mesmo com a ajuda do árbitro de vídeo, o juiz Jorge Antonio Pérez Durán levou sete minutos para tomar uma decisão.
O Chivas Guadalajara venceu por 1 a 0 o Toluca, mas o duelo terminaria em empate caso o árbitro da partida não tivesse anulado o gol dos visitantes no segundo tempo. Na jogada em questão, após cruzamento da direita, o atacante Triverio cabeceia a bola em direção ao gol.
Em uma bela defesa, o goleiro Raúl Gudiño chega a encostar na bola, mas ela pinga e continua rolar em direção ao gol. A polêmica gira em torno se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. O Toluca chegou a comemorar o empate, mas depois de muita espera o juiz optou por anular o feito dos visitantes.
Após o apito final, em sua conta no Twitter, o clube derrotado publicou um frame da jogada apontando que a bola ultrapassou a linha do gol. "Com esta tomada (de vídeo), queremos continuar a ler as opiniões", escreveram na legenda que acompanha a imagem.
Com a vitória na terceira rodada do torneio, o Chivas Guadalajara soma nove pontos e lidera o campeonato. Já o Toluca mantém seus mesmos seis pontos anteriores e ocupa a quarta colocação.
Demostración GRAFICA del error de percepción óptica de la toma de TV que le anularon un gol claro a @TolucaFC frente a @Chivas.
Tómense 30 segundos de ver este ejemplo de perspectiva y quiero sus opiniones ¿se atreven o les da frío? pic.twitter.com/C0FGZn4ikk — ignacio suarez (@fantasmasuarez) January 21, 2019
#Guadalajara vs #Toluca karşılaşmasında 1,5 üst bekleyenlerin kan ağladığı ve VAR sisteminin bile karar vermeye zorlandığı o posizyon!
Üyelerimize soruyoruz. Sizce gol mü değil mi? #lunabet pic.twitter.com/XxUz3nlLCP — LUNABET104.COM (@Lunabettr) January 21, 2019
@Ftv_MatutinoEx SI ES GOL DEL TOLUCA...Vean la toma del VAR.. pic.twitter.com/mc4sEMnhs6 — Guillermo Galán (@billy_galan) January 21, 2019