Episódio de série documental aborda o silêncio dos estádios na pandemia

'A tirania da minúscula coroa: covid-19' conta com mais de 300 horas separadas em capítulos que serão lançados no YouTube

Relacionadas

A série documental "A tirania da minúscula coroa: covid-19", criada pelo jornalista Gustavo Girotto e Ricardo e Juliano Sartori, especialista em produção de vídeos, vai abordar o tema "silêncio nas arquibancadas" em seu quarto episódio, que será lançado no YouTube nesta semana.

O episódio vai debater o impactos da pandemia nos estádios de futebol. Durante o Campeonato Alemão, por exemplo, as partidas são disputadas sem público. As próximas competições que devem ser retomadas também pretendem proibir a entrada de torcedores para evitar a propagação da covid-19.

"A ideia de fazer um capítulo dos impactos da covid-19 nos esportes mostra em perspectiva essa visão do futuro, das arquibancadas - onde os gritos foram substituídos pela solidão, pelo silêncio", explica Gustavo Girotto, autor da série.

Para Juliano Sartori, diretor de produção, e Ricardo Sartori, diretor de arte, tratar esse tema também pode ser considerado uma questão cultural. "O brasileiro é um fá de esportes, não só de futebol. Além de assistir, a prática de atividades físicas está presente na vida das pessoas. Essa pausa traz reflexões profundas sobre o futuro: como serão os jogos dos bairros, de todos os esportes - o mundo nas arquibancadas pós-covid-19? Buscamos entender, por meio dos depoimentos, a narrativa desta nova dinâmica", ressaltaram.

A série conta com mais de 300 horas separadas em capítulos que serão lançados neste semana por meio do canal https://www.youtube.com/c/ViadIdea.

Ficha Técnica:

'A tirania da minúscula coroa: covid-19'.

Gustavo Girotto

Direção geral / Entrevistas

Ricardo Sartori

Diretor de arte

Juliano Sartori

Diretor de produção

Adalberto Piotto

Orientação/mentoria

Tércio David Braga

Estruturação de temas/Divulgação

Nana Santiago

Redes Sociais/Estratégia

MAIS SOBRE:

futebolYoutubesérie e seriadocoronavírus
Comentários