Equipe da Turquia tem -1 ponto após 26 rodadas da segunda divisão

Karabukspor chegou a tirar pontos dos grandes recentemente, mas atravessa grave crise finaceira

Relacionadas

O Karabukspor foi punido antes da segunda divisão do Campeonato Turco começar, devido ao atraso de salários e problemas financeiros na última temporada. Dessa forma, a equipe começou a temporada com -3 pontos. 26 rodadas depois, ainda não conseguiu chegar ao positivo: tem -1.

A equipe viveu bons momentos nos últimos anos, quando disputava a primeira divisão e quase sempre conseguia permanecer nela sem problemas. Até causou tropeços dos grandes da Turquia, Galatasaray e Besiktas algumas vezes. Mas aí a conta chegou.

O clube entrou em crise financeira devido ao grande gasto com reforços e folha salarial elevada ao mesmo tempo em que perdia os patrocinadores que o sustentavam. Dessa forma, se viu sem dinheiro e o rebaixamento da primeira divisão para a segunda aconteceu na temporada 2017-18.

Agora na segunda, o clube segue em crise e pode até mesmo fechar as portas. Segundo o presidente do clube, precisariam de R$ 350 mil para manter o fluxo de caixa e conseguir quitar alguns débitos. Entretanto, com o provável rebaixamento para a terceira, a possibilidade de conseguir esse dinheiro se reduz.

Enquanto isso não acontece, os vexames em campo se sucedem. A equipe tem uma campanha com 2 empates e 24 derrotas e o saldo de gols de -75, tendo sofrido 83 tentos e marcado apenas oito.

Ainda há tempo de evitar o rebaixamento, é claro. Mas o Karabukspor está 26 pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Afyonspor, e restam apenas dez rodadas a serem disputadas na divisão turca. Só um milagre tornaria possível.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Turco de Futebol
Comentários