Erro digitação gera atrito entre Liverpool e governo de país africano

Placa de publicidade com nome incorreto motiva pedido de desculpas do time inglês para as Ilhas Maurício

Relacionadas

Apenas uma letra foi capaz de causar um problema entre o Liverpool, da Inglaterra, e o governo das Ilhas Maurício, na África. A entidade de promoção turística do país patrocina o clube e não gostou de ver que o endereço do próprio site exibido com erro nas placas de publicidade do estádio Anfield. Em vez de Mauritius, saiu "Mauritus".

O jornal L'Express, um dos mais conhecidos das Ilhas Maurício, criticou nesta quinta-feira o erro. "Trata-se de um contrato publicitário de cerca de 8 milhões de euros entre o Liverpool FC e a Autoridade de Promoção Turística do país. As cláusulas das liberdades concedidas ao clube inglês chocam com o dinheiro do contribuinte mauriciano", referiu o título informativo.

O acordo publicitário fechado entre o clube e o governo do país africano prevê que seja exibido, durante 20 segundos e por seis vezes, um anúncio de promoção do país para atração de turistas. Após o erro, o Liverpool emitiu um pedido de desculpas. Em campo, a equipe venceu por 2 a 1 o Tottenham, pelo Campeonato Inglês.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolLiverpool Football Club
Comentários