Escola de samba da Mancha Verde se apresenta no Allianz Parque antes de jogo

Mestre-sala e porta-bandeira chegaram a entrar no gramado; Leila Pereira estava presente

Relacionadas

O Palmeiras permitiu que membros e bateria da Mancha Verde se apresentassem no Allianz Parque, uma hora e meia antes do início da partida contra a Ponte Preta. A escola exibiu o troféu do Carnaval, conquistado há duas semanas.

A maioria dos integrantes ficou ao redor do gramado, mas mestre-sala e porta-bandeira entraram e sambaram em campo. O Palmeiras transmitiu o minidesfile ao vivo em suas redes sociais.

A Mancha Verde foi campeã com o enredo 'Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de Uma Guerreira Negra', que encenou a história de Aqualtune, mulher nascida no Congo que foi escravizada no Brasil e se tornou avó de Zumbi dos Palmares.

Através da Lei Rouanet, a escola teve aporte de R$ 3,4 milhões da Crefisa, empresa que também patrocina o Palmeiras. Com o dinheiro conseguiu realizar um desfile luxuoso, exaltando o negro e a mulher. O desfile foi planejado pelo carnavalesco Jorge Freitas, que anteriormente havia sido bicampeão do carnaval paulistano com a Gaviões da Fiel, escola da torcida organizada do Corinthians. Leila Pereira, presidente da Crefisa, também estava presente no gramado do Allianz Parque.

Veja fotos e vídeo do desfile.

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasMancha Verde [escola de samba]Allianz Parque
Comentários