Espanhola será a primeira mulher a dirigir um time masculino no Japão

Milagros Dominguez vai comandar o Suzuka Unlimited, da quarta divisão do país

Relacionadas

A treinadora Milagros Martínez Dominguez será a primeira mulher da história a comandar uma equipe masculina profissional do Japão. A espanhola de 33 anos foi anunciada nesta semana no comando do Suzuka Unlimited, time que acaba de ser promovido para a quarta divisão nacional após ser campeão em 2018 de uma liga regional de acesso.

Famosa mundialmente pelo autódromo que é sede do GP do Japão de Fórmula 1, Suzuka sonha agora em ser reconhecida também pelo futebol. "Eu valorizo a oportunidade dada a uma mulher para dirigir um time masculino. Estou empolgada em liderar um time japonês. Gosto da cultura do país e estar aqui é a realização de um sonho", disse a treinadora em sua entrevista coletiva.

O Japão tem força e tradição no futebol feminino. A seleção do país ganhou a Copa do Mundo feminina em 2011, na Alemanha, e foi vice em 2015. A espanhola leva ao Suzuka a experiência de ter trabalhado em times do seu país, além do currículo acadêmico, com a formação de treinadora e a licença Uefa mais alta, categoria que é obrigatória para se trabalhar nos principais clubes europeus.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Japonês de FutebolMilagros Martínez Dominguez
Comentários