Estádio do Mineirão transforma camarote em quarto de hotel; veja imagens

Novidade foi integrada com uma das arquibancadas do local e permite ao hóspede ter uma visão privilegiada do campo

Relacionadas

No mês que comemora 53 anos, o estádio do Mineirão contou com uma novidade: um dos camarotes do local foi transformado em quarto de hotel. A mudança foi realizada pelo arquiteto Junior Piacesi.

O projeto do quarto foi integrado com uma das arquibancadas do estádio e permite ao hóspede ter uma visão privilegiada do campo. A ideia é mostrar ao público o que acontece no dia a dia do local. "Proporcionar que uma pessoa vivencie tudo que o Mineirão oferece 24 horas por dia, sete dias por semana, foi a forma que encontramos para expor a realidade do estádio e demonstrar que, de fato, o estádio não para", conta Ludmila Ximenes, gerente de Relações Institucionais do Mineirão.

 

"Nosso maior desafio foi correr contra o tempo e tornar a ideia possível a tempo das comemorações do Mineirão. Quando chegamos no espaço, percebemos alguns problemas do ponto de vista de design, como tubulações aparentes, conduítes... Para ganharmos tempo, inserimos esses detalhes no projeto de concepção, criando um aspecto mais brutalista, dando um ar industrial. Fizemos a magia acontecer dentro de um ambiente igualmente mágico, foi muito inspirador", completa Piacesi.

Até o momento, a jornalista Maíra Lemos é quem está hospedada no quarto a convite dos próprios administradores do estádio. Ela acompanha as atividades que estão na agenda de eventos comemorativos e desfruta da nova instalação do local.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolMineirão [estádio Belo Horizonte]futebolhotel
Comentários