'Estamos melhores em campo do que na cozinha', diz jogadora italiana

Barbara Bonansea critica torcedores que não apoiam o futebol feminino no país europeu

Relacionadas

Uma das principais jogadoras da seleção feminina da Itália, a meia-campista Barbara Bonansea afirmou nesta quarta-feira (26) que as atletas italianas estão melhores em campo do que na cozinha. Em uma publicação nas suas redes sociais, a jogadora da Juventus fez uma crítica aos torcedores que não apoiam a modalidade. A Itália está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina.

"Sempre mais fortes, nós contra todos. Porque talvez agora, você acredite que estamos melhores em campo do que na cozinha. Estamos entre as oito melhores do mundo e não desistimos", escreveu Bonansea. A publicação recebeu mais 35,5 mil curtidas e teve quase 630 comentários.    

O duelo entre Itália e China, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, foi transmitido no país europeu pelas emissoras Sky Sport e RAI, sendo acompanhado por mais de 4,5 milhões de telespectadores. No Brasil, mais de 35 milhões de pessoas viram o duelo entre Brasil e França, na qual a seleção brasileira foi eliminada

Na ocasião, as italianas venceram as chinesas por 2 a 0, com gols de Valentina Giacinti e Aurora Galli. Nas quartas de final, a Itália irá encarar neste sábado (29) a Holanda, em Valenciennes.

Atualmente com 28 anos, Bonansea tem passagens por Torino, Brescia e Juventus. Pela seleção italiana, a jogadora possui 61 jogos e anotou 24 gols. Neste Mundial, a meia-campista foi a heroína da virada da Itália contra a Austrália, marcando dois tentos.(ANSA).

MAIS SOBRE:

futebol femininoseleção italiana feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]Barbara Bonansea
Comentários