Relacionadas
A partida entre Grêmio e Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, nesta terça-feira, já conta com uma novidade. Um dos gols foi recém instalado no estádio do Quilmes, na Argentina, após a Conmebol detectar que uma das traves era menor do que a outra.
A diferença de quatro centímetros foi reparada durante uma vistoria no estádio do Quilmes na semana passada. Após um comunicado para o Estudiantes e o clube dono do local, o problema foi corrigido e ficou por conta dos platenses, que estavam interessados na aprovação da entidade.
Essa não é a primeira vez que o Grêmio passa por essa situação. No inicio deste ano aconteceu um episódio similar, quando o clube brasileiro foi enfrentar o Independiente. A comissão técnica viu a diferença na distância da marca do pênalti em uma das balizas ao fazer o reconhecimento do estádio Libertadores de América.
Para a partida o Grêmio terá uma baixa de peso no primeiro jogo das oitavas. O atacante Everton, um dos principais jogadores da equipe na temporada, não se recuperou de uma lesão na coxa direita e será desfalque na partida. O atacante, que vive grande fase e é o artilheiro da equipe nesta temporada, com 11 gols, sentiu o desconforto na última quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil diante do Flamengo. Na ocasião, o jogador foi substituído por Marinho.