Everton faz gol de calcanhar e é eleito o FERA da 27ª rodada do Brasileiro

Jogador garantiu a vitória do Grêmio sobre o Fluminense no último sábado

Relacionadas

O Grêmio conseguiu vencer o Fluminense, fora de casa, no Engenhão, pelo placar de 1 a 0 no último sábado. Com isso, chegou à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Um dos grandes responsáveis pelo bom resultado foi Everton, eleito o FERA da 27ª rodada da competição.

Após começar no banco de reservas, o atacante entrou na partida no segundo tempo para mudar o destino do jogo. Ele marcou o gol da vitória. E não foi um gol qualquer, e sim o "gol da rodada". Everton marcou de letra. Ele aproveitou passe diagonal de Thonny Anderson e, mesmo desequilibrado, ajeitou de lado e finalizou de calcanhar para as redes.

O próprio jogador disse que foi um gol inédito em sua carreira e que ele ficou feliz em ajudar a equipe nessa vitória. "Nunca. Foi a primeira vez. Contra o Ceará, na última rodada, acabei dando de calcanhar, o goleiro tirou. Hoje, fui feliz. As duas equipes não tiveram muitas oportunidades. No final, tentaram sem sucesso. Fui feliz em um lance isolado. Estou vivendo um momento mágico, nada melhor do que fazer gol nesse estilo. Foi no improviso. Eu ia bater girando. Vi que o Júlio César estava chegando. Foi uma vitória muito importante. Agora, é pensar no Tucumán. Não tem nada ganho", disse o atacante em entrevista logo após o fim da partida, ainda no campo - o Grêmio ganhou de 4 a 0 do Tucumán.

Everton foi eleito com 51% dos votos e ultrapassou Cazares, do Atlético-MG, e Vanderlei, do Santos, outros destaques da rodada. 

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolGrêmioFluminenseCampeonato Brasileiro de FutebolEverton
Comentários