Everton relembra início no Fortaleza: 'sonho em voltar a vestir essa camisa um dia'

Atleta do Grêmio faz seu primeiro jogo como profissional em sua terra natal

Relacionadas

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com seis vitórias e um empate em sete jogos, o Fortaleza recebeu uma grata visita neste sábado. O atacante Everton, do Grêmio, visitou o CT da equipe cearense e foi presenteado com a camisa da equipe. O time gaúcho enfrenta o Ceará no Castelão neste domingo pela 7ª rodada e utilizou das dependência do time formador de Everton para realizar seus treinos.

+ Jogador da Série C do Italiano mata ex-namorada e comete suicídio

+ James Rodriguez lança a própria versão de Bitcoin, o 'JR10 Token'

+ FERA TRICOLOR: São Paulo encara o América-MG e como será a nova camisa

Recuperado da lesão na coxa antes do esperado, Everton terá a oportunidade de realizar seus sonho de fazer seu primeiro jogo como profissional em sua terra natal. O atacante de 22 anos deixou o Fortaleza com 17, quando ainda não havia tido a oportunidade de estrear como jogador além das categorias de base. Foi na equipe gaúcha, em 2014, que Everton atuou como profissional pela primeira vez.

"É a primeira vez que eu estou vindo aqui como profissional. É um momento único. Acho que todo jogador tem esse sonho de jogar na sua cidade, na sua terra natal, e eu vou poder estar realizando", contou o atacante em entrevista à TV Leão, canal oficial da equipe do Fortaleza.

Claro que Everton ainda é jovem, mas ele já admitiu a vontade de voltar ao seu clube de origem um dia, lugar o qual é muito grato. "É a minha casa. É onde eu comecei no futebol. Desde os 13 anos, quando eu comecei no Fortaleza, e eu fico feliz por estar voltando aqui."

"Foi um período muito importante para o meu crescimento como profissional. Aprendi a valorizar o respeito que o Fortaleza teve por mim naquela época e vem tendo também. Eu fico feliz pelo carinho. Foi um momento único e está sendo um momento único. Agradeço ao carinho de toda torcida também que está sempre procurando falar comigo. Eu fico feliz de estar voltando aqui hoje."

Quando perguntado sobre retornar ao time que o apresentou ao futebol, Everton não perdeu tempo em responder positivamente. "Claro, claro. Penso sim. Acho que como eu comecei aqui, eu tinha o sonho de me tornar profissional aqui. Não foi possível. Mas como eu falei, eu sou grato por tudo o que o Fortaleza me fez e claro, tenho o sonho sim, por ser torcedor desde criança, tenho o sonho de voltar a vestir essa camisa um dia."

Everton é um dos principais jogadores do Grêmio hoje, tendo sido fundamental na campanha da equipe na conquista da Copa Libertadores do ano passado, e tendo até marcado um gol no Mundial de Clubes.

Se por um lado o atacante de 22 anos não tem do que reclamar, do outro o Fortaleza tem menos ainda. Comandada por Rogério Ceni, a equipe cearense chegou à final do campeonato estadual deste ano, mas acabou perdendo para o rival Ceará. Contudo, nada que evitasse a continuação do trabalho realizado. A equipe do Leão lidera a Série B do Campeonato Brasileiro sem saber ainda o que é perder. Tudo isso no ano de seu centenário.

"Eu até brinco com os caras: 'vai subir hein! Ano que vem vou estar lá de novo'. E eu espero que suba. Sempre estou acompanhando. No ano passado também acompanhei o jogo do acesso. Sofri um pouco nos anos anteriores, mas graças a Deus ano passado conseguiu subir", finalizou o atleta do Grêmio.

MAIS SOBRE:

Ceará [estado]GrêmioFortaleza [CE]EvertonFortaleza Esporte ClubefutebolCampeonato Brasileiro de Futebol [Série B]
Comentários