O. de Marselha e Uefa investigarão agressão de Evra em torcedor francês

Lateral francês não gostou dos comentários do torcedor e avançou contra ele

Relacionadas

O Olympique de Marselha e a Uefa anunciaram nesta sexta-feira, 3, que irão investigar as circunstâncias que culminaram na agressão do lateral-esquerdo Patrice Evra a um torcedor do clube, antes do início da partida contra o Vitória de Guimarães, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa, nesta quinta, 2. 

Por meio de um comunicado em seu site oficial, o clube francês declarou que irá apurar o caso para "estabelecer as responsabilidades" entre o "enfrentamento de um indivíduo e Patrice Evra". "Um jogador profissional tem que manter o sangue frio diante das provocações e os insultos, ainda que sejam duros e injustificados". A diretoria marselhense também condenou o "comportamento destruidor" dos torcedores. 

A Uefa, por sua vez, divulgou que irá investigar o incidente, averiguando não apenas a atitude de Evra, como também o Vitória de Guimarães, que não impediu a invasão dos torcedores franceses ao gramado do estádio Afonso Henriques. Segundo o comunicado, a decisão será tomada na próxima sexta-feira, 10, pelo seu Órgão de Controle, Ética e Disciplina.

 

+ Goleiro argentino sofre lesão de joelho assustadora no México; assista

+ Milton Leite deixa escapar palavrão ao vivo durante jogo do Grêmio

+ Siga o Fera no Twitter!

 

 

 

Patrice Evra foi expulso antes mesmo do início da derrota por 1 a 0 do Olympique para o Vitória de Guimarães, após agredir um torcedor de sua equipe durante o aquecimento. Os comentários do torcedor antes do jogo não agradaram o jogador, que foi ao local onde ele estava, atrás de uma placa de publicidade na linha de fundo do estádio Alfonso Henriques, em Portugal, e deu lhe deu um chute no peito.

Após o confronto, Evra foi conduzido aos vestiários. Pouco depois, o árbitro mostrou cartão vermelho por sua ação.

"Pat tem experiência e ele não pode reagir. Isso é óbvio", declarou o treinador do Olympique, Rudi Garcia. "Ele é muito experiente e não podemos responder, obviamente, a insultos por mais baixos que eles sejam e por mais incríveis que pareçam porque eles veem dos nossos torcedores." / EFE, AP E REUTERS

 

 

MAIS SOBRE:

futebolPatrice EvraOlympique de Marselha
Comentários