Ex-Ajax revela que Ibrahimovic 'imitava' movimentos de Ronaldo

Atacante sueco já disse que, quando era jovem, dizia para si mesmo: 'Quero ser exatamente assim'  

Relacionadas

O ex-atacante brasileiro Wamberto, que jogou ao lado de Ibrahimovic por duas temporadas, no Ajax, da Holanda, afirmou que o craque sueco é um grande admirador de Ronaldo “Fenômeno”. De acordo com o brasileiro, Ibra tentava imitar tudo que o “nove” da seleção brasileira fazia.

"O Ibra só falava do Ronaldo o tempo todo para mim. Era uma admiração muito grande por ele", disse Wamberto, à ESPN Brasil, e acrescentou: “Nos treinamentos que fazíamos, o Ibra tentava imitar tudo o que ele via o Ronaldo fazendo pela televisão".

O próprio sueco não esconde sua admiração pelo ex-centroavante brasileiro. Ibra chegou a afirmar que queria ser como Ronaldo foi no auge de sua carreira.

"Ele podia fazer algo difícil se transformar em mágica. Você não tinha esse tipo de jogador antes e você não tem agora. Ele não existe. Quando eu era um jovem jogador, eu assistia a ele sozinho e dizia para mim mesmo: ‘Eu quero ser exatamente assim. O jogador que faz a diferença'", explicou Ibrahimovic.

Diferente de Ronaldo, o sueco ainda não se aposentou. Aos 38 anos, Ibra defende a camisa do Milan, da Itália, pela segunda vez. O atacante acumula 480 gols, ao longo de sua carreira, e ainda está distante de atingir a marca de seu ídolo brasileiro, que balançou as redes adversárias 616 vezes. 

MAIS SOBRE:

futebolIbrahimovicRonaldinho
Comentários