Ex-bandeirinha da CBF lança livro para ensinar as regras do futebol

Carreira de Fernanda Colombo ficou marcada por um erro polêmico contra o Cruzeiro em 2014

Relacionadas

Conhecida após um erro polêmico contra o Cruzeiro em 2014, a ex-bandeirinha Fernanda Colombo lançou o livro "Vamos jogar futebol" nesta segunda-feira. A obra infantil mistura a diversão e o esporte para ensinar as regras da modalidade para o pequeno leitor no mundo do futebol.

+ Após avaliação, ESPN contrata ex-mulher de Luciano do Valle

+ Comissão crê que Neymar estará 100% recuperado a 2 semanas da Copa 

+ Mãe de Cristiano Ronaldo fala sobre tentativa de abortar o craque 

"A cultura do futebol tem muitos vícios, como o uso constante de palavrão e o xingamento ao árbitro, independente se ele erra ou acerta, e as crianças são "esponjinhas" que absorvem tudo. Tanto coisas boas, quanto ruins. O principal objetivo do livro é introduzir o pequeno leitor no mundo do futebol, e fazer com que ele entenda os limites e as regras", explica a autora.

Depois de passar pelas Federações Catarinense e Pernambucana de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernanda usou sua experiência para dar instruções claras sobre o esporte. "No livro está presente a essência da regra. Com certeza, quem não entende de futebol, vai conseguir compreender", completa.

Fernanda Colombo anunciou sua aposentadoria em 2017. Sua carreira ficou marcada por um erro polêmico ao marcar um impedimento inexistente do Cruzeiro diante do Atlético-MG em 2014. Na ocasião, ela foi obrigada a ouvir de Alexandre Mattos, então dirigente do clube, que fosse posar na playboy porque "não tinha preparo" para trabalhar em campo.

LIVRO:

Vamos jogar futebol

Editora: Ciranda Cultural

Autora: Fernanda Colombo

Pág: 32

MAIS SOBRE:

FutebolFernanda Colomboarbitragem esportivafutebol
Comentários