Ex-goleiro do São Paulo é comparado com Cristiano Ronaldo no Sporting

Renan Ribeiro foi apresentado no clube português nesta quinta-feira

Relacionadas

O Sporting oficializou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Renan Ribeiro, por empréstimo do Estoril. O ex-jogador do São Paulo e Atlético-MG chegou ao clube português cheio de moral e o presidente da equipe ressaltou sua dedicação para o trabalho, comparando-o com o astro Cristiano Ronaldo. 

"Trata-se de um jogador fantástico e que jogou nos melhores clubes brasileiros. O Renan Ribeiro tem provas dadas, não é inexperiente. Outros grandes clubes, dentro e fora de Portugal, queriam ele exatamente pelas suas qualidades. Já temos um goleiro, que contratamos há pouco tempo, mas a competição é muito saudável", disse José Sousa Cintra, presidente do Sporting.

O animado dirigente continuou seu discurso eufórico. "Agora têm de lutar pela titularidade e isso é muito importante para o Sporting. Os grandes clubes têm de ter sempre bons goleiros, porque são jogadores que fazem a diferença. Tenho as melhores referências do trabalho que desenvolve, com empenho. Faz lembrar o Cristiano Ronaldo que sempre trabalhou e continua a trabalhar. Por isso é o melhor do mundo", completou, em entrevista dada ao site do Sporting. 

Renan Ribeiro tem 28 anos e iniciou a carreira no Atlético-MG. Em 2013, acertou com o São Paulo e foi um dos testados para suceder Rogério Ceni, mas não foi bem. Sem espaço no time paulista, acertou com o Estoril e foi emprestado ao Sporting. 

MAIS SOBRE:

futebolSporting Clube de PortugalRenan Ribeiro
Comentários