Ex-jogador Saviola migra para o futsal e conquista título 

Argentino teve passagens por Barcelona, Real Madrid e River Plate

Relacionadas

O argentino Javier Saviola, de 36 anos, que teve passagens por Barcelona, Real Madrid e River Plate, entre outros, conquistou, com o Encamp, o título do Campeonato Andorrano de futsal.

+ Para completar álbum, Marquezine troca figurinhas autografadas de Neymar

+ Bolt da Vila: Santos mostra 'superpoder' de Bruno Henrique em vídeo

+ Número de detidos sobre para oito após confusão em clássico na Turquia

O ex-jogador de futebol de campo, que encerrou a carreira profissional em 2015, agora vive com sua família em Andorra. O argentino passou a integrar o elenco do Encamp na reta final da competição, de caráter amador.

Na conquista do nono título consecutivo do clube, Saviola foi um dos destaques do jogo de volta - ele não disputou o primeiro duelo.  O argentino marcou na partida, que terminou empatada em 4 a 4, e depois converteu um dos pênaltis na disputa que decidiu o campeão após o empate em 4 a 4. 

O argentino afirmou depois do jogo que estava feliz por ter vencido a final, mas que o mérito pelo título era dos companheiros, que participaram de toda a temporada. "Eu dei uma simples colaboração, mas estou feliz por vê-los comemorando", disse.

Saviola atualmente  está se formando como treinador e trabalha na Federação de Andorra, atuando nas categorias de base do futebol do país. Apesar de nunca ter jogado futsal, decidiu aceitar a proposta do Encamp incentivado pelos companheiros, como forma de continuar fazendo atividades físicas. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolSaviolaArgentina [América do Sul]futsal [futebol de salão]
Comentários