Ex-Real faz comparações: João Félix x Kaká e Hazard x Cristiano Ronaldo

Mijatovic defendeu o clube merengue entre 1996 e 1999 e foi também dirigente

Relacionadas

Predrag Mijatovic foi ídolo do Real Madrid e fez o gol do título do clube merengue na Liga dos Campeões de 1998. O ex-jogador sérvio comentou em entrevista à rádio Cadena SER sobre a recente contratação do Atlético de Madrid: o jovem português João Félix, quarto jogador mais caro da história.

Ao analisar as características do atacante de apenas 19 anos, Mijatovic o compara com um nome conhecido brasileiro: Kaká. "É daqueles jovens que sabe fazer tudo. Dentro de pouco tempo vai ser craque, se as lesões o respeitarem. É muito parecido com Kaká nos seus melhores tempos, muito completo, com muita vontade de triunfar", disse.

Além do português contratado em uma transação de cerca de R$ 615 milhões, o ex-dirigente do Real Madrid também analisou a ida de Eden Hazard ao clube merengue. O belga foi comprado do Chelsea por aproximadamente R$ 434 milhões na dura missão de substituir o português Cristiano Ronaldo como líder do elenco do técnico francês Zinedine Zidane.

"Não podemos comparar Hazard com Cristiano Ronaldo, por tudo aquilo que o português conquistou. Não é o mesmo tipo de jogador. Cristiano e Messi são únicos. É preciso dar tempo para Hazard", afirmou sobre o meia de 28 anos. 

Como jogador, Mijatovic defendeu o clube entre 1996 e 1999, conquistando os títulos da Liga dos Campeões e do Mundial Interclubes em 1998. Como dirigente, contratou e demitiu os técnicos Fabio Capello e Bernd Schuster, responsáveis pelos títulos espanhóis de 2007 e 2008, respectivamente.

MAIS SOBRE:

futebolAtlético de MadridReal Madrid Club de FutbolKakáJoão FélixEden HazardCristiano RonaldoPredrag Mijatovic
Comentários