Ex-volante inglês volta a provocar Neymar: 'Kim Kardashian do futebol'

Joey Barton já havia comparado o brasileiro ao cantor Justin Bieber

Relacionadas

Não é a primeira e provavelmente não será a última vez que Joey Barton dará declarações criticando Neymar. Desta vez, o inglês, ex-volante do Newcastle, Manchester City e Queens Park Rangers, atacou o brasileiro comparando-o com Kim Kardashian, socialite norte-americana.

"Eu acho que ele é a Kim Kardashian do futebol. Neymar não é o melhor jogador do mundo, nós vimos novamente na Rússia", afirmou o ex-jogador e atual treinador do Fletwood Town, da 3ª divisão inglesa, ao jornal francês L'Equipe.

Em 2016, Barton já havia comparado o camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira ao cantor Justin Bieber. "Neymar é o Justin Bieber do futebol. Brilhante só no velho Youtube. Não é a melhor das referências", escreveu em um capítulo da autobiografia.

Desta vez, no entanto, a análise leva em conta o fator do atacante ser uma estrela em diversas campanhas publicitárias. "Ele não está no nível de Cristiano Ronaldo e Messi, e há muitos outros jogadores à sua frente. Neymar, mais do que um fenômeno do futebol, é um fenômeno publicitário, como as Kardashian", compara.

O britânico também criticou a recente parceria do PSG com a marca de Michael Jordan, responsável por vestir junto com a Nike o clube francês nos jogos da Liga dos Campeões desta temporada.

"Quando você vê o PSG com uma camisa Jordan... Sério? Ei, pessoal, essa é uma marca de basquete! E vocês são um clube de futebol! É estranho ou sou só eu que acha isso?", questionou.

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarfutebolJoey Barton
Comentários