Exaltado nas redes, gandula que agilizou cobrança do Liverpool é da base

Internautas pedem ingresso para Oakley Cannonier assistir a final

Relacionadas

A vaga do Liverpool na final da Liga dos Campeões consagrou um herói improvável: o gandula de 14 anos responsável por agilizar a cobrança de escanteio que resultou no quarto gol do time inglês. A imprensa britânica já descobriu o nome e sobrenome do fã do Reds: Oakley Cannonier.

A rápida reposição de bola que acabou virando um passe do lateral-direito Trent Alexander-Arnold para  Origi balançar as redes chamou atenção nas redes sociais. Torcedores do Liverpool começaram a fazer uma campanha para que o jovem gandula ganhe ingressos para a final do torneio, no dia 1º de junho, em Madri.

Oakley é do norte da Inglaterra e jogador das categorias de base do Liverpool. De acordo com o The Independent, a equipe técnica do Liverpool percebeu que os jogadores do Barcelona se distraiam com frequência durante faltas e laterais. 

Um dos técnicos da base, Carl Lancaster conversou então com os rapazes que trabalhariam no jogo de volta da semifinal para pedir que a bola fosse entregue com rapidez aos atletas. Outro jornal britânico, o Telegraph, diz que o gandula é um jogador promissor, tendo já atuado até com o sub-16.

Os internautas relembraram, ainda, que Alexander-Arnold também já esteve na mesma posição que Oakley Cannonier: o atleta que hoje tem 20 anos chegou ao clube aos seis e foi gandula de um jogo da Copa da Liga em 2009.

MAIS SOBRE:

futebolLiverpool Football ClubTrent Alexander-ArnoldLiga dos CampeõesBarcelona [Futbol Club Barcelona]gandula
Comentários