Exército faz parceria com São Gonçalo para disputar a Série B do Carioca

Clube se reforça com time militar e já estreou na competição estadual com novo plantel

Relacionadas

O time do São Gonçalo contou com um inusitado reforço para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. A equipe, que deu os primeiros passos na competição neste sábado, fez uma parceria com o Exército e teve seu plantel reforçado por atletas militares.

Na parceria, o São Gonçalo Esporte Clube recebeu 18 atletas do time militar e os inscreveu na competição junto aos seus jogadores - seis no total: o Exército pagará os salários dos emprestados, enquanto que as despesas com inscrições, logística e demais burocracias durante o campeonato ficam a cargo da equipe.

Foi o Exército quem propôs a parceria, uma vez que precisava dar ritmo aos seus atletas que, no final do ano, disputarão os Jogos Militares. A Comissão de Desportos do Exército (CDE) analisou equipes da segunda divisão do Estadual do Rio onde pudesse colocar seus jogadores para atuar, fazendo a sua escolha. O 'novo' plantel do São Gonçalo, em contrapartida, treinará nas instalações militares.

Reginaldo Assad, presidente do clube, comemorou a parceria. "Só em termos a marca São Gonçalo aliada à grandeza que é o Exército, já ajuda bastante a gente. A contribuição que eles dão em ceder estrutura, campo, academia, é imensurável. O São Gonçalo foi premiado com isso. Somos muito gratos a eles".

A estreia dos militares no São Gonçalo, no entanto, não foi das melhores. Com apenas 13 dos 18 atletas do Exército inscritos, o time comandado por Renato Alvarenga enfrentou o Artsul FC e ficou no 0 a 0 no estádio Alzirão. A próxima partida na segunda divisão carioca será contra o Audax, na casa do adversário.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Carioca de FutebolSão Gonçalo [RJ]São Gonçalo Esporte ClubeExército Brasileiro
Comentários