Fábio Santos não comemora gol e manda mensagem a Brumadinho: 'É para vocês'

Lateral converte pênalti e se dirige às câmeras para expressar solidariedade às vítimas da tragédia em Minas Gerais

Relacionadas

Responsável por um dos gols no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, o lateral-esquerdo Fábio Santos mostrou sensibilidade na manhã deste domingo ao não comemorar o pênalti que converteu. O fato ocorre por conta do rompimento de uma barragem na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, que causou o desaparecimento e morte de centenas de pessoas, além de incalculáveis danos ambientais.

Após converter a penalidade, Fábio Santos procurou as câmeras de TV que transmitiam o jogo atrás do gol cruzeirense e disse palavras de apoio e solidariedade. "Brumadinho, é para vocês. Força!", declarou o lateral enquanto era abraçado por companheiros.

Com a partida já encerrada, o defensor do Atlético-MG contou em entrevista que sua atitude foi sugestão do atacante Ricardo Oliveira. "A gente optou por não celebrar por conta da situação em Brumadinho", disse. "Fizemos aquilo para homenagear as famílias."

Antes do apito inicial, ambos Cruzeiro e Atlético-MG fizeram homenagens às famílias e vítimas da tragédia, assim como a Federação Mineira e o próprio estádio Mineirão. Por conta do acontecido, chegou a se cogitar o cancelamento da partida por conta da sensibilidade que tomou conta do País todo.

 

MAIS SOBRE:

futebolFábio SantosCruzeiro Esporte ClubeAtlético MineiroBrumadinho [MG]Ricardo OliveiraMineirão [estádio Belo Horizonte]
Comentários