Fábregas entra no livro dos recordes ao superar feito de ídolo do United

Jogador do Chelsea é o que mais rápido atingiu 100 assistências no Campeonato Inglês

Relacionadas

Jogador do Chelsea, Cesc Fábregas entrou no Guiness Book, o livro dos recordes, por ser o atleta que mais rápido atingiu 100 assistências no Campeonato Inglês. O meia precisou de 293 jogos para conseguir o feito, 74 partidas a menos do que o detentor da marca até então.

Ryan Giggs, ex-jogador que atuou por 23 anos no Manchester United, era o recordista até então. Meia-atacante de imenso sucesso no clube inglês, o galês conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

O registro que permitirá que Fábregas tenha seu nome na edição do livro Guinness do próximo ano se materializou em 31 de dezembro de 2016 em uma partida contra o Stoke City. Na ocasião, o Chelsea venceu por 4 a 2 e o jogador espanhol deu sua assistência de número cem.

"Eu não sou o mais rápido, eu não sou o mais forte, eu não sou o mais flexível e não consigo saltar alto. Mas conseguir esse registro na minha carreira é um aspecto que me faz sentir orgulhoso", afirmou Fábregas em um comunicado dado pelo Guinness.

Cesc fez sua estreia no campeonato Inglês com o Arsenal em 2004, com apenas 16 anos, e assinou pelo Barcelona em 2011. Três anos depois, ele voltou a Londres para jogar pelo Chelsea, equipe com a qual ele já ganhou o torneio nacional em duas oportunidades.

Ele também detém um segundo recorde, o de mais passes de voleio em 30 segundos. Este quesito, no entanto, Fábregas compartilha com Jamie Redknapp, ex-jogador do Liverpool.

 

MAIS SOBRE:

FutebolChelseaFábregasCampeonato Inglês de Futebolfutebol
Comentários