Fabricante afirma que Atlético-PR aprovou camisa vetada que virou meme

Umbro disse ainda que peça "passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube"

Relacionadas

Dando continuidade a polêmica da camisa do Atlético-PR em homenagem à Espanha, a fabricante de materiais esportivos do clube afirmou que a diretoria tinha sim aprovado o projeto. Isso porque o Atlético anunciou, 24 horas após o lançamento, um veto ao uniforme. No comunicado oficial, a direção da equipe disse que a camisa não foi aprovada e, portanto, não seria usada e nem comercializada.

CBF proíbe venda de versão 'comunista' de camisa da seleção brasileira

Urso entrega bola para árbitro na Rússia e pode aparecer na Copa; assista

PSG fará 'oferta estratosférica' para tirar Casemiro do Real Madrid

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (16), a Umbro afirmou que que a camisa "passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca resultando no design e cores da camisa El Huracán".

A camisa em homenagem à Espanha foi lançada na sexta-feira. Na cor amarela e com detalhes em vermelho, a peça que integra a coleção "Nations" foi apresentada por meio do Twitter do clube e imediatamente virou meme. A postagem possui mais de 330 comentários, em sua maioria negativos. 

"Parece um pacote de Doritos", escreveu um dos internautas. "Apaga que dá tempo, pouca gente viu", sugeriu outro. "McDonald's está pedindo para devolverem o uniforme de seus funcionarios", comentou uma torcedora no post que divulgava o modelo. "Fritas, senhor?", brincou outro. Clique aqui para ver os melhores tuítes

Veja a nota da Umbro na íntegra:

A Umbro Brasil, patrocinadora de sete equipes brasileiras, atualmente, esclarece que a criação, desenvolvimento e lançamento dos produtos de todos os clubes seguem um rigoroso processo de aprovação, sempre contando com a anuência e liberação das diretorias envolvidas, clube e marca.

No projeto Nations, o Clube Atlético Paranaense (CAP) seguiu o mesmo processo de aprovação, assim como todos os clubes. Reforçamos que a camisa passou por alterações e sugestões propostas pela diretoria do clube e que foram aceitas pela marca, resultando no design e cores da camisa El Huracán.

Temos orgulho da história que criamos ao lado do CAP ao longo dessas duas décadas, buscando satisfazer os anseios da apaixonada torcida do furacão. Reiteramos que todos os produtos - ao longo desses anos de parceria - foram aprovados em conjunto pelo clube e marca.

 

MAIS SOBRE:

FutebolAtlético ParanaenseEspanha [Europa]memeUmbro
Comentários